Nova Petrópolis

Nova Petrópolis mais que uma boa opção para o seu Evento. A paisagem tira o fôlego, mas a hospitalidade devolve. Assim é Nova Petrópolis, localizada no Jardim da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Basta subir a Serra para vivenciar um descortinar de lindas paisagens, um lindo raiar do sol, neblinas e até neves.

Os jardins são floridos o ano inteiro, o que faz com que a cidade ofereça turismo nas quatro estações do ano. As levezas dos Plátanos misturadas ao colorido das hortênsias e azaléias fazem um composé com as mais diversas flores e cores. É a alma florescendo nas quatro estações renovando o ciclo da vida.

Nova Petrópolis está localizada a 802 metros de altitude, é um convite para ser visitada o ano inteiro. A região, inserida na chamada região das Hortênsias, fica a 90 km de Porto Alegre, capital gaúcha, a 30km de Caxias do Sul e apenas 25km de Gramado. A estrada é um deleite para os amantes da natureza que, por sua vez, é pródiga com temperaturas negativas no inverno, podendo chegar a 30 graus no verão, vivendo as estações bem definidas.

Pode-se observar em cada uma delas, cenários diferentes. É uma sensação de paraíso, em que a natureza orquestra numa sinfonia com a participação dos cantos dos pássaros e o assovio dos ventos. A pequena e bela Nova Petrópolis oferece cultura, aventura, rapel, caminhadas, trilhas, belezas naturais que proporcionam uma visão única da região. Um verdadeiro deslize em meio às araucárias. A cidade oferece lazer e diversão para todas as idades. O contato com a natureza é o relax dos tão sonhados dias atuais.

Do popular ao erudito, a cultura marca uma forte presença dos colonizadores alemães que chegaram à cidade, em 1858. O Festival do Folclore é um evento forte que mostra a cultura local herdada dos primeiros povos que escolheram este solo para germinar a vida. A cidade também estende o tapete para os que apreciam a cultura de outros povos e raças. E, por falar em eventos, o Natal em Cores é outro atrativo culminante para quem quer vivenciar uma experiência única e diferente: ruas decoradas, religiosidade a toda prova e música, muita música, que alegra e embala os corações de jovens, crianças e adultos que estão ávidos pelas melodias mais 'sui generis' do Brasil. Marca forte no município, o evento natalino começa a trilhar um caminho único e próprio. A Magia da Páscoa aponta o lado lúdico das crianças e desperta os corações dos adultos levando a mundos inesquecíveis.

Conforto e charme é a marca registrada dos hotéis e pousadas. Detalhes mostram os cuidados, com o bem receber, Nova Petrópolis possui 1.470 leitos de qualidade estabelecidos em 28 empreendimentos hoteleiros. A elegância oferecida aos visitantes faz do lugar uma aldeia especial, e por falar em aldeia, a do Parque Aldeia do Imigrante confirma a preservação da natureza e da cultura alemã, em meio a uma área de 10 hectares. Pode-se viver o clima europeu.

A gastronomia oferece 3.420 lugares junto a 40 estabelecimentos gastronômicos.As cucas, os pães, as lingüiças, o Eisbein (joelho de porco), os cafés coloniais, as galeterias e o chopp são apenas uma pequena amostra do que se pode encontrar nesta encantadora cidade, isto tudo aliado a sabores especiais, herança legada pelos germânicos que são exímios mestres da culinária. Pode-se destacar nestes ainda variados pratos que os ingredientes vêm dos produtos das agroindústrias, um dos pontos altos da economia local.

A Capital Nacional do Cooperativismo mostra a sua pujança econômica, também através das malharias, das fabricas de calçados e móveis, indústria de laticínios e serviços.

Uma cooperativa de crédito nasceu da vanguarda de Padre Theodor Amstad, logo se transformou na primeira cooperativa de crédito da América Latina. O sistema cooperativista está a olhos vistos. Assim, a comunidade unida, faz da vida uma verdadeira fraternidade entre os povos, da pequena cidade de 18 mil habitantes.

O Ninho das Águias é mais que um ninho, é um paraíso a parte. Lá, pessoas de todas as partes do mundo vêm para voar. São verdadeiras águias buscando o pouso em terra firme. Em contraste a isto o roteiro rural Alemães do Sul, propõe a preservação das relíquias datadas do século XIX. Um pedacinho da Europa em solo brasileiro faz com que 95% da população fale o idioma germânico com sotaques irretocáveis. As bandinhas acolhem a todos com sua alegria contagiante, mostrando o sopro da vida e da alegria de viver.

A diversão em Nova Petrópolis é garantida. Basta subir a Serra para poder viver a montanha e deixar-se levar por cores, aromas, sabores, fazendo um misto de magnetismo da terra.

É uma visita imperdível! Venha e volte e sempre!

Maiores Informações:
Fundo de Turismo de Nova Petrópolis / RS
Região das Hortênsias - Serra Gaúcha
Acesse: www.acinp.com.br ou www.novapetropolis.rs.gov.br
Fundo de Turismo de Nova Petrópolis
Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - Sala 01
CEP: 951500-000
Nova Petrópolis - RS
(54) 3281-1755
fundodeturismo@acinp.com.br
Fundo de Turismo de Nova Petrópolis - Copyright 2012 - Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento