Página Inicial
Logo Turismo Nova Petrópolis
Destaques na Mídia

Destaques na Mídia

Todas as Notícias
BAND confirma Estação de Inverno em Nova Petrópolis
BAND RS estará no Município pelo 5º ano consecutivo
Continue Lendo
Próximos Eventos

Próximos Eventos

Todas os eventos
07-07-2016 até 10-07-2016 Rural Show
Rural Show
07-07-2016 até 10-07-2016

 O Agroshow, que a partir da sexta edição passou a ser chamado de Rural Show. O objetivo do evento é contribuir para que agricultores e pecuaristas familiares tenham a oportunidade de promover e difundir produtos e novas tecnologias, encaminhar e efetuar intercâmbios e negócios, visando a promoção do desenvolvimento econômico, social ambiental e cultural da região.
Durante o evento são desenvolvidas dinâmicas voltadas à geração de renda e inclusão social em áreas como: bioenergia, uso da água, piscicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, qualidade do leite e derivados, mecanização agrícola, associativismo, turismo rural, armazenagem de grãos, qualificação de agricultores, floricultura e paisagismo e muitos outros. Além de grande número de expositores, mais de duzentos técnicos médicos-veterinários, engenheiros agrônomos, de alimentos, de produção e técnicos agrícolas explicam as tecnologias e as dinâmicas.
Mais detalhes
17-07-2016 até 02-08-2016 44º Festival Internacional do Folclore
44º Festival Internacional do Folclore
17-07-2016 até 02-08-2016

 Nova Petrópolis oferece, entre os dias 17 de julho e 02 de agosto de 2016, a 44ª edição do Festival Internacional de Folclore, uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular. Criado em 1973, com o objetivo de preservar e divulgar as tradições germânicas, atualmente abre as portas para a diversidade cultural, oportunizando a apresentação de grupos de diferentes culturas e regiões, sendo reconhecido como um dos maiores e melhores festivais do Brasil e do mundo. Além da valorização das tradições locais germânicas, o evento propõe um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes. Tem uma intensa programação cultural, envolvendo a comunidade e tendo como objetivo âncora a propagação do folclore e da arte popular. As últimas edições têm registrado a presença de mais de 70 grupos folclóricos de diferentes cidades, estados e países, somando em torno de dois mil artistas e um público estimado em 85 mil pessoas. A festa cultural é realizada em distintos espaços públicos, oportunizando a participação da comunidade, dos visitantes e proporcionando o enriquecimento cultural. O palco principal localiza-se na Rua Coberta, junto à Praça da República, onde também ocorre a exposição de artesanato. Além disto, o evento proporciona a apresentação de danças junto às comunidades do interior, nas tradicionais noites culturais, além de contemplar escolas e empresas do município. Os espaços do Centro de Eventos, CTG Pousada Da Serra e Moinho Rasche são palcos da integração entre os grupos participantes, com a realização de oficinas distintas e troca de experiências. O Festival ainda proporciona desfiles, participação de bandinhas típicas germânicas, coros e grupos teatrais, Acendimento da Chama Folclórica, Baile de Integração, Celebração da Vida, Paz e Diversidade e Espetáculo Cênico em homenagem aos 60 anos do município de Nova Petrópolis, envolvendo todos os grupos artístico-culturais locais. É no Festival Internacional de Folclore que a diversidade une: as tradições locais dão espaço a outras realidades culturais, enriquecendo o Festival e incentivando a interculturalidade, sem distinção de raças e crenças, unindo fronteiras. O festival também promove a integração de grupos de entidades com necessidades especiais e oferece o livre acesso a todas as classes sociais e faixas etárias. O reconhecimento ao Festival Internacional de Folclore como um evento que preserva, divulga e defende as manifestações folclóricas locais, regionais, nacionais e internacionais dá-se através da Moção de Reconhecimento e Aplauso, da Comissão Gaúcha de Folclore. No período do FIF, Nova Petrópolis vive intensamente as manifestações das mais diferentes culturas populares, espírito que se expressa no slogan do seu Festival “A diversidade é o que nos une”. 
Mais detalhes
Mapa Virtual

Mapa do Comércio, Malharia e Serviços

Mapa da Gastronomia e Hotelaria

Av. Padre Affonso Theobald, 1700 - sala 01
Centro - Nova Petrópolis – RS
CEP: 951500-000
Logo detalhe rodapé
(54) 3281 1755 | 3281 3750
fundodeturismo@acinp.com.br
facebook.com/fundodeturismonp
Detalhe Flores
Desenvolvido por: Webde, web for business
Fundo de Turismo de Nova Petrópolis - Copyright 2016 - Todos os direitos reservados